Divórcio Judicial Amigável - Advogados em São Paulo - SP

Nossos advogados estão aptos para realizar divórcio judicial amigável de modo rápido e eficiente.

Para que seja possível a realização do divórcio em cartório é preciso que o casal esteja de pleno acordo com realização do divórcio, partilha dos bens adquiridos, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visita dos filhos havidos do casamento.

No divórcio judicial não há escritura pública, sendo que após a homologação do divórcio é expedida a carta de sentença, para que os bens sejam partilhados entre o casal.

Importante ressaltar que caso haja diferença entre a partilha de bens, sem a devida justificativa, isso poderá acarretar a incidência de imposto de doação, a ser tributado pela Fazenda Estadual.

Embora não seja preciso a presença física dos dois cônjuges podendo qualquer um deles ou os dois, serem representados por procuradores, a presença de ambos pode facilitar o procedimento, na medida em que o promotor público responsável poderá conversar com eles, antes de analisar o pedido de divórcio.

Nos principais Fóruns o processo de divórcio judicial amigável é aberto na presença do casal ou dos procuradores, sendo normalmente resolvido no mesmo dia.